Jornalista de formação pela Universidade Federal de Pernambuco, com experiência em videorreportagem pelo Diario de Pernambuco e Programa Profissão Repórter.
Voltada majoritariamente para temáticas ligadas aos Direitos Humanos e Promoção da Equidade de Gênero. Atua ainda como social media, videomaker e estudante de Teatro no RJ, pelo Teatro O Tablado.
Resumo da palestra:
A violência obstétrica é uma das opressões de gênero mais comuns e silenciadas. Ela pode acontecer tanto antes do parto, durante um pré-natal que negligencia escolhas da mulher, quanto durante o parto, puerpério (pós parto) e processo de aborto. Pode ser reconhecida como atitudes verbalmente agressivas exercidas por profissionais de saúde, ou até mesmo por violência física, como uso desnecessário de ocitocina injetável, manobras contra-indicadas pela OMS, cortes, toques e procedimentos invasivos feitos sem a autorização da mulher.
Alexander é psicoterapeuta, formado em psicologia, mestre em psicanálise, hipnoterapeuta e coach. Ministra desde 2006 cursos, palestras e treinamentos voltados para pessoas que desejam aprender como desenvolver uma personalidade mais atraente para conquistar o relacionamento e alguém especial que deseja.
Já atendeu milhares de pessoas em cursos no Brasil e em mais de 30 países incluindo Portugal, Estados Unidos, Espanha, Suíça, Chile, Argentina, Alemanha, França, Canadá e Japão.
Idealizou o método de ensino que ajuda as pessoas a desenvolverem uma personalidade atraente através de conceitos direcionados para o crescimentos e empoderamento pessoal.
Atuou também como consultor de grandes programas de TV, jornais e revistas nos maiores meios de comunicação do país.
Seus vídeos no Youtube onde dá dicas de relacionamentos já foram vistos por mais de 40 milhões de pessoas e seu canal possui mais de 550 mil assinantes.
Resumo da palestra:
Conheça a linguagem do desejo, as poderosas frases e palavras que falam com as emoções e desejos mais profundos de alguém, capazes de fazer alguém desejar ardentemente durante uma simples conversa.
Neuropsicóloga, escritora do Best Seller: “Inteligência Relacional” e mestre na FCU – Flórida
Christian University em Neuromarketing. MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial
pela FGV. Realiza seminários e palestras abertas e in company em todo o Brasil. Mais de 25
anos de experiência em gestão e desenvolvimento de pessoas. Professora de Pós-Graduação e
hoje é diretora do Instituto Ana Artigas. É uma das palestrantes mais influentes da atualidade e
participa como colunista em Gestão de Pessoas e Liderança com inúmeros artigos publicados
em conceituadas revistas, blogs e sites do país. Além de participar de debates em canais de TV
e rádios. E o que ela mais gosta é estar com pessoas de alma boa, que vale a pena ter por
perto.
MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial pela FGV. Pós-Graduada em Treinamento
de RH. Formação, Treinamento e Capacitação como Consultora Especializada em Análise de
Perfil Profissional pela Caliper Corporate, em Princeton EUA. Professora de MBA em Gestão de
Pessoas. Vasta experiência nas áreas de avaliação, treinamento, gestão de pessoas e equipes.
Desenvolve trabalhos de consultoria junto a médias e grandes empresas. Desde 2004 atua
como Coach, com a Certificação Internacional de Coaching Integrado para Executivos – ICI
Integrated Coaching Institute e Master em Coaching. Participa como colunista em Gestão de
Pessoas e Liderança com inúmeros artigos publicados em conceituadas revistas e sites do país.
Além de participar de debates em TV e rádios.
Resumo da palestra:
Descubra tudo sobre a maior habilidade do futuro, a INTELIGÊNCIA RELACIONAL, a única habilidade capaz de nos diferenciar das máquinas e que vai nos ensinar como interagir de forma adequada com as pessoas, sua equipe, seus pares, clientes, fornecedores e com a inteligência artificial.
Marild Alves, meu nome de batismo e Antar Gasha, meu nome de sannyas.
-54 anos, natural do ES, vivo em Vitória onde Coordenadora do Espaço Equilíbrium,há 10 anos, um Espaço voltado para atendimentos com as Terapias Tântricas, Vibracionais, Pulsation e Meditações Ativas. Apaixonada pelos processos de desenvolvimento pessoal através da meditação e terapias corporais. Tem uma caminhada de mais de 20 anos de investigações teóricas e práticas em diversas áreas do desenvolvimento humano.
Resumo da palestra:
A meditação pode ser uma grande ferramenta no processo de Desenvolvimento pessoal, pois nos apóia a desenvolvermos o nosso observador interno. O observador, não julga é apenas uma testemunha. Quando eu posso olhar para todo o meu passado, para todas as minhas histórias como uma testemunha, sem me envolver com ele, sem precisar que fosse diferente, com plena aceitação e acolhimento de tudo o que passou, sem culpas ou ressentimentos, eu vou ter acesso a um espaço de solitude, de conforto quando estou na minha própria companhia, uma autonomia diante dos meus sentimentos.
Se eu não crio este espaço confortável e de confiança dentro de mim, um espaço de respeito e de amor próprio, vou me sentir vazia e buscar no outro o preenchimento, ou buscar nos vícios, ou me apegar a dor e ao sofrimento, que bem ou mal, preenchem esta sensação de vazio e me ocupa as vezes uma vida inteira.
Hoje vemos pessoas se relacionando sendo más umas com as outras. Ser bom é muito difícil, pois não somos bons nem conosco mesmo. Como podemos ser bom com o outro?
Sequer amamos a nós mesmos, como poderemos amar o outro?
Porém aprendemos que amar a nós mesmos era egoismo. Aprendemos a ser duros conosco e agradável com os outros. E isso cria toda a confusão, pois se não aprendermos a amar a nós mesmos, a nos perdoarmos mais e mais. Não iremos conseguir nos sentirmos feliz na nossa própria companhia.
Se podemos ser feliz enquanto estamos sozinhos. Vamos aprender o segredo de estar feliz. Ai vamos poder ser feliz com alguém. Quando estamos feliz queremos compartilhar, temos algo para dar e vamos estar mais aptos a atrair alguém que também está na mesma vibração.
Camilla Luna possui Residência médica em ginecologia e obstetrícia de alto risco pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ.
É especialista em ginecologia e obstetrícia (TEGO) pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Fez Pós graduação em fertilidade conjugal e Reprodução Humana pela Universidade UNIGRANRIO – Rio de Janeiro.
Possui aperfeiçoamento em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia pela FATESA - Ribeirão Preto/ SP.
É especializada em reprodução Humana pelo Hospital Pérola Byington – Centro de Referência da Saúde da Mulher – São Paulo.
É Fellowship em reprodução Humana pelo Humanitas Research Hospital – Milão, Itália, e conteudista senior no Whitebook, o maior aplicativo médico do Brasil.
Resumo da palestra:
A infertilidade, definida como a incapacidade de engravidar após um ano de relações sexuais regulares e sem uso de qualquer método contraceptivo, é um problema antigo e cada vez mais frequente. Atualmente, a infertilidade acomete cerca de 30% dos casais em idade fértil; Todavia, é um diagnóstico raramente esperado pelos casais, uma vez que estes acreditam que poderão atingir esse objetivo assim que desejem. Uma vez que, a maternidade e a paternidade são aspectos valorizados em diversas sociedades e constituem uma etapa importante na vida da maioria dos casais.
A questão de ter ou não um filho não se coloca de um modo ocasional, existe todo um contexto ideológico, cultural e social que, direta ou indiretamente, pressiona os casais no sentido do projeto parental. Desse modo, a infertilidade gera transtornos emocionais conjugais e/ou individuais contribuindo para surgimento e/ou agravamento dos impasses existentes entre o casal, como quando o sexo torna-se tarefa dissociando-se do prazer.
Associado a tudo isso, as mulheres passaram a ocupar um papel na sociedade diferente ficando a maternidade em segundo plano, o que contribui para uma maior incidência do diagnostico de infertilidade em virtude da idade bem como a alguns hábitos de vida, ratificando a influência da infertilidade na sexualidade dos casais e a necessidade de uma equipe multidisciplinar para assisti-lós, conhecendo amplamente as principais alterações que podem ocorrer nos âmbitos emocional, sexual e conjugal, possibilitando uma assistência de qualidade e a obtenção de melhores resultados. A possibilidade de congelar os óvulos por tempo indeterminado ou o embrião por até cinco anos abre uma nova perspectiva para a maternidade ser exercida num momento futuro, seja pelo casal ou por opção da mulher solteira que quer conservar seus óvulos na expectativa de um encontrar um parceiro no futuro.
Carla Andrade é Doutoranda pelo Programa de Pós Graduação de Enfermagem UPE/UEPB. Mestre no Programa de Pós Graduação de Enfermagem em Educação em Saúde pela UFPE.
Possui graduação em enfermagem pela Universidade Federal de Pernambuco (2006) tendo habilitação e licenciatura em enfermagem UFPE (2007), com pós-graduação em Estomaterapia pela FENSG - UPE (2011),
Gênero e Sexualidade pela Unileya (2018), pós-graduanda em Saúde da Mulher pela Unyleya .
Atua como Consultora em Saúde e Educação Sexual, abordando como principais temas a educação em saúde, metodologia científica, saúde do adulto , sexualidade nas diferentes fases do desenvolvimento e assistência de Enfermagem em sexualidade com foco no público LGBTI.
É Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Epistemologia e Fundamentos do Cuidar em
Saúde e Enfermagem (UPE). Membro do corpo editorial do Journal or Nursing UFPE- on line.
Revisora da Revista de Enfermería y Humanidades. Revisora da SGP/Revista Enfermagem
Digital Cuidado e Promoção da Saúde
Resumo da palestra:
Nessa palestra abordamos o contexto histórico da transexualidade passando por relatos em artigos científicos que mostram em outra culturas o sentido de transexualidade . Também falamos dos marcos legais e sobre todo o processo de mudança da CID 10 ( Classificação Estatística Internacional de Doenças Relacionadas a Saúde ) e na DSM 11 ( Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais) sobre a mudança para o termo disforia de gênero. Também fizemos um relato histórico das primeiras cirurgias de redesignação sexual... Desde a primeira registrada no mundo até a ocorrida no Brasil onde o médico Farina foi acusado de lesão corporal grave. Ao final, mostramos como é assegurado nos dias hoje o processo transexualizador para o público trans.
A entrevista traz relatos emocionantes da experiência direta que Carla teve ao entrevistar e conviver durante a sua pesquisa com 12 mulheres trans. O conteúdo dessa entrevista nos convida ao campo do amor e da compaixão com um dos públicos mais discriminados e susceptíveis a diversos tipos de violência que faz com que sua estimativa de vida seja entre 35 e 40 anos, possivelmente o menor do planeta. Uma entrevista emocionante que nos convoca a olhar para os níveis mais profundos da nossa humanidade e da nossa capacidade de expressar o nosso amor ao próximo que vive em profundo estado de sofrimento e exclusão social.
Olá, sou Carolina Nalon, mas pode me chamar de Carol. Sou mediadora de conflitos especialista em Comunicação Não Violenta. Fundei o Instituto Tiê em 2012 e me tornei uma entusiasta da empatia e da comunicação autêntica. Conto mais da minha trajetória com a CNV nas palestras que fiz para o TEDx Talk "Pra Início de Conversa" (2016) e "Como demonstrar empatia em uma sociedade desigual" (2019), que estão logo abaixo.
Desde 2015 ofereço o curso Caminho da Comunicação Autêntica no qual já atendi milhares de pessoas de todo o Brasil e alguns países do mundo. O Instituto Tiê também oferece treinamentos corporativos de CNV e atende empresas como Natura, Bradesco, GOL, USP, Ministério do Meio Ambiente, entre outras. O que me faz querer trabalhar todos os dias é a vontade de promover transformação social e te apoiar a ter melhores relacionamentos.
Resumo da palestra:
Nesta palestra, Carolina Nalon conta como a Comunicação Não Violenta pode ser enriquecedora para nossos relacionamentos e para o movimento feminista.
Caroline Amanda Borges é mestranda em Filosofia PPGF UFRJ; Educadora/Terapeuta Menstrual; Terapeuta Sistêmica e Coaching .
Fundadora da comunidade @yonidaspretas.
Acredita na YONI=VENTRE como eixo das 5 Saudes : física, mental/emocional, familiar, financeira e espiritual.
Realiza consultas, cursos e palestras.
Inspirada pelo Afro Perspectivismo,como pesquisadora, tem atuado nas áreas de Equidade Racial, Gênero, Família, Afro Consumo e Saúde/Bem Estar da População Negra, com enfase na saúde das mulheres negras.
Resumo da palestra:
Vamos conversar sobre fases do ciclo menstrual e o exercício da sexualidade!
A corelação entre as fases do ciclo menstrual entre a líbido e as formas de expressar tesão!
Claudya Toledo é Comunicadora, Consteladora, terapeuta e pesquisadora sobre a mulher e o sagrado feminino. Esteve em aprendizado por anos consecutivos no Oriente , Montes Altay ( Rússia ) e Puna (Índia) trazendo conhecimentos ancestrais sobre Xamanismo Siberiano , Sexualidade Sagrada e leituras áuricas diagnósticas.
É uma das maiores autoridades sobre relacionamentos do Brasil, tendo unido mais de 5 mil casais . Autora de 4 livros (Sexo e Segredos dos Casais Felizes – Eles são simples elas são complexas – Manual da Cara Metade – Manual do Amor) com mais de 300 mil exemplares vendidos. Participou de mais de 1.500 matérias de mídia impressa e de cerca de 300 programas de TV ao longo de sua carreira.
Resumo da palestra:
Através da união da bioenergia e das constelações sistêmicas, realizamos uma verificação das linhas geracionais dos códigos relacionais das linhagens de Pai e Mãe. Isso se dá através da visão energética dos 7 níveis de relacionamento dentro do campo morfogenético. A interpretação e o ajuste desses códigos permitem a solução de problemas de ordem relacional, envolvendo as 7 saúdes do ser humano: Física, Sexual, Econômica, Emocional, Familiar e Social, Mental e Espiritual.
Palavras Chaves: Relacionamentos, Sexualidade Sagrada, Códigos relacionais, constelação, sagrado feminino, tantra, bioenergia , chackras
Déborah Azevedo é uma Desadestradora de Pessoas! Ou melhor, uma Desencaixadora de Pessoas!
Ajuda pessoas a saírem da limitação da caixa que criaram como realidade para si mesmas. Levando-as a reconhecer padrões de comportamentos e crenças limitantes que as fazem se manterem em uma vida mediana.
Resumo da palestra:
Como reconhecer os padrões energéticos que contribuem para a nutrição e expansão financeira os relacionamentos?
Nessa entrevista, Déborah Azevedo explica como o reconhecimento de crenças sobre dinheiro pode contribuir para a nutrição e fortalecimento do casal.
Ela fala ainda como lidar com os pontos de vista e crenças financeiras oriundas das diferenças sócio culturais que impactam as relações.
À partir do reconhecimento e eliminação de padrões energéticos nocivos sobre dinheiro e prosperidade, é possível ter uma vida a dois onde cada um contribui para a elevação e expansão mútua.
Déborah Azevedo é Desadestradora energética de pessoas e mentes e está no planeta à serviço da riqueza.
Andrologista e Urologista, é Pós Graduado em Medicina Sexual e Reprodução Humana pela Faculdade de Medicina do ABC, São Paulo
Título de Especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia (TiSBU).
Membro da International Society for Sexual Medicine;
Membro da Associação Americana de Urologia.
Resumo da palestra:
Se não você, é o seu vizinho quem está impotente.
A disfunção erétil acomete metade dos homens e cuidar da Saúde Sexual tem grande impacto na qualidade de vida , diminuindo níveis de depressão, fortalecendo relacionamentos e melhorando o bem-estar. Existem hábitos de vida que você deve adotar o quanto antes, e se necessário, usar medicamentos, repor testosterona e até submeter a procedimentos para manter a Libido e vida sexual ativa.
Prepare-se para a Longevidade Sexual: + vida, + potência + resultados.
Dra. Eleanor Madruga Luzes é médica, psiquiatra, analista Junguiana e há três décadas vem realizando pesquisas, com casais que assiste em sua clínica, sobre vivências perinatais e como estas manifestam-se na infância e na vida adulta. Foi membro colaborador do Laboratório do Imaginário Social e Educação (LISE), do Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Baseada em sua tese de doutorado A Necessidade do Ensino da Ciência do Início da Vida – primeiro trabalho da UFRJ que traz 1.500 páginas e mais de duas mil referências bibliográficas, defendido e aprovado em 2007 –, Dra. Eleanor ministra cursos, dentro e fora do país, com o objetivo de formar multiplicadores deste amplo conhecimento sobre o início da vida para que estas pessoas atuem junto a comunidades de jovens. O site www.cienciadoiniciodavida.org.br, com cerca de dois mil acessos contabilizados, disponibiliza a tese para download gratuito. Além dela, o site oferece vídeos legendados e power points em espanhol e português. A CIV, como também é chamada, tem sido frequente material de referência para monografias de áreas diversas. Em função da disseminação deste trabalho, Eleanor tem sido convidada para participar de documentários nacionais e internacionais sobre o tema.
Resumo da palestra:
Para a ONU em 2015: 1 em cada 4 meninas, 1 em cada 7 meninos sofre abuso sexual no mundo atualmente.
Prática antiga, desde Roma antiga, até livros existiam para ensinar a não matar.
Provérbio indiano: ‘Se uma garota é virgem até os 10 anos, é que não tem nem irmãos, nem primo, nem pais”. É uma regra não exceção. Começa em torno dos 5 anos e passam por vários membros da família. Não era diferente na China e Japão. Para DeMause (o criador da Psico-história) a taxa no Japão supera a dos EUA. No Oriente Médio eram comuns casamentos de irmãos, estimulação peniana de bebê para aumentar o tamanho e 80% das mulheres eram forçadas à felação entre 3 e 6 anos (De Mause, 2002).
No livro Abuso Sexual em Crianças, Christiane Sanderson usa bancos internacionais e trabalha os mitos e realidades.
O abuso sexual pode ocorrer em qualquer família (NCSI, 2002). 87% dos casos são pessoas conhecidas (McVean, 2003). No caso de familiar, a criança não deseja a punição do abusador, apenas quer que o abusador pare. O modelo típico é uma pessoa simpática à criança. (Ray Wyre, 2002)
Pesquisas recentes mostram que 66% dos abusadores foram abusados na infância, mas com detectores de mentira esse percentual cai para 30% - um em cada oito abusados se tornam abusadores. (Skuse,2003)
A maioria dos abusadores é heterossexual.
Mulheres abusadoras estão entre 20 a 25% pelas estatísticas. Em meninas, 75% dos casos agiram sozinhas: 52% eram as mães, 7% avós, 13% madrastas, 11% tias, professoras e freiras. Em meninos, 96% as mães, 4% madrastas. Em outra pesquisa 33% babás. 35% antes dos 5 anos (Elliott, 1993). 10% dos casos vão a justiça na Inglaterra, como no Brasil (Azevedo e Guerra, 2011, apud, SANDERSON) – Taxa de condenação 5% no mundo.
Estima-se que 33% das vítimas de abuso têm menos de 6 anos, 33% entre 6 e 12 anos e 33% entre 12 e 18 anos. Há crianças que acham o abuso normal, como uma forma de afeto.
Não há diferença entre grupos étnicos.
A criança pode não gritar, normalmente é impedida de gritar, ao contrário, pode sorrir como resposta devido ao medo. Usam resignação, obediência e dissociação para sobreviver ao suplício.
Elisa Marcelino é fundadora da Plataforma Mulher Árvore e é terapeuta sexual feminina, com especialização em terapias vibracionais e do sistema Respiração Ovariana, Alquimia Feminina e Respiração Alquímica, Sexualidade Sagrada.
Basicamente, são um composto de técnicas que aliam massagens, respiração circular, meditações ativas e cristal terapia feminina, que buscam liberar crenças, emoções, memórias negativas com relação ao sexo, prazer e sexualidade, a partir do contato com o potencial curativo da energia sexual-criativa, para reintegrar o corpo físico, emocional, mental e energético.
Há mais de 10 anos, iniciou seus estudos e práticas no Xamanismo e Sagrado Feminino, posteriormente seus estudos e práticas se voltaram à Sexualidade Sagrada, Tantra, Taoismo e práticas de Alquimia Sexual. A partir destes estudos, facilita cursos e workshops de Sexualidade Sagrada por todo país.
Resumo da palestra:
O ‘Aborto Energético’ nada mais é que o impulso abortivo ou de anulação da vida interior (não necessariamente física) antes do seu tempo natural. Por incrível que pareça, vivemos hoje numa sociedade que, embora morra de medo da morte (física), tem impulsos 'abortivos' a todo momento que limitam e anulam a própria vida nos seus diferentes aspectos antes do seu tempo natural, especialmente, com relação à sexualidade, ao sexo, ao prazer e os relacionamentos, mas sobretudo, todo potencial criativo do ser humano que advém da energia sexual que lhe dá ganas de viver uma vida coerente com o que realmente sente, pensa e faz.
Tudo isso, por conta, de introjeções e condicionamentos mentais, emocionais, físicos e energéticos, muitas vezes inconscientes da nossa história individual, ancestral e do coletivo, que estão anulando todo potencial real e natural de criação e destruição da energia sexual-criativa, da vida e da morte, de simplesmente ser. Pois, tendemos a acreditar que vivemos num espectro linear e não cíclico.
Deixamos de viver por medo da morte... assim, morremos pouco a pouco enquanto estamos vivos. Talvez devêssemos aceitar que o impulso da vida é o mesmo da morte, nada se cria sem que antes haja destruição, ao invés de tentar anular o processo e viver distanciados de nós mesmo... o que não deixa de ser um auto aborto.
É importantíssimos tomar consciência dos condicionamentos e memórias que habitam nossos diferentes corpos para poder para assim liberá-los. Somente assim, poderemos entrar em contato com o potencial sexual e criativo de nossos corpos, guiados sempre pelo coração e mente saudáveis. O que não apenas refletirá numa vida sexual e amorosa muito mais prazerosa, mas também, os diferentes aspectos da nossa vida.
Fernanda Brener é sacerdotisa de Ísis e terapeuta do sagrado feminino, formada pela Escola de Mistérios Asas de Ísis. É iniciada em tradições nativas, buscadora da visão, guardiã da medicina do cacau e estudiosa dos saberes ancestrais femininos há 14 anos.
Criadora do Projeto Online Conexão Ventre-coração, que tem a missão de levar a sabedoria ancestral feminina a cada vez mais mulheres, sendo empreendedora, professora de cursos online e escritora.
Possui formações em ayurveda, reiki, alimentação viva, alinhamento energético e thetahealing.
Resumo da palestra:
O sistema patriarcal, que vivemos há cerca de 7000 anos, ignorou o divino feminino e inferiorizou a mulher, o que levou a perda do equilíbrio entre as energias femininas e masculinas e, consequentemente, à fragmentação da sexualidade, separando o corpo do divino e estabelecendo o sexo apenas para procriação e para dar prazer aos homens.
A intenção era fazer o ser humano esquecer da sua origem divina e do maior poder que existe em nosso corpo: a energia sexual, considerada a própria Deusa pelas antigas tradições. Esta fragmentação e dor, nossas e de nossos ancestrais, estão registradas nas nossas memórias celulares e em nossos úteros, os vasos sagrados da vida. Chegou a hora de realizarmos esta purificação e reconsagrar a nossa sexualidade como divina e sagrada.
Flavia Mariano, mentora de mulheres criadora do Método Esposa Fênix. Coach e Master em PNL ajudo mulheres a usarem as técnicas certas para elevarem sua autoestima e serem felizes no casamento.
Resumo da palestra:
Como se sentir sedutora e confiante quando sua autoestima não está em dia? Nessa aula você vai aprender os 4 As do programa DNA Mulher Fênix aplicado à sedução. Seja você casada ou solteira.
Terapeuta holística formada pelo Instituto Luz da Serra, Escola Humaniversidade e tutora oficial da área de relacionamento do Portal Despertar (plataforma de desenvolvimento pessoal da psicóloga e educadora emocional Flávia Melissa).
Se especializou em superação amorosa porque essa foi a maior transformação que fez em minha própria vida.
Acredita que a expansão de consciência é a verdadeira chave para a construção de relacionamentos mais amorosos e felizes.
Resumo da palestra:
O fim de um relacionamento amoroso pode ser uma das experiências mais dolorosas que já passamos na vida, mas existem maneiras de lidar com esse momento que abrandam nossa dor e podem inclusive - em alguns casos - possibilitar a reconstrução da relação de uma forma muito mais saudável do que antes. Mas para isso, existem 5 passos que devem ser percorridos e é exatamente sobre eles que falaremos hoje.
Haroldo Barros é Astrólogo, mitólogo, coach, concilia trabalhos em PNL, Hipnose, Mitologia Pessoal e Astrologia em consultório particular;
Master Practitioner e Master in Modelling em Programação Neurolingüística (PNL), realiza constantemente seminários e cursos sobre a PNL como instrumento do desenvolvimento humano;
Co-criador, em parceria com a sua esposa, a psicóloga Fábia Siqueira do Programa Sintoonia, A Arte de Cultivar a Felicidade a Dois
Codificador do CosmoCoaching, metodologia de evolução humana;
Codificador do método Mithus-Psi Program de vivência transformacional humana;
Codificador do Método Caronte de Hipno-Análise Regressiva a Vivências e Vidas Passadas;
Resumo da palestra:
Um bate-papo entre Wallace Lima e o astrólogo e coach de casais Haroldo barros, sobre os fatores que podem estabelecer a felicidade a dois. Qual o signo que combina com o seu? De que forma o mapa natal astrológico de cada um pode interferir na qualidade da relação.
E a alma gêmea? O que fazer para encontrar a pessoa que vai fazer a sua felicidade se tornar real?
Formada em Psicologia pela UFES, estudou Psicologia da Saúde no ISPA em Portugal, é especialista em Psicoterapia Corporal pelo Instituto Whilhelm Reich e também tem formação em Terapia EMDR. Facilitadora de vivências e cursos de formação em Renascimento Amano (Rebirthing Breathwork), vem estudando o início da vida desde 2003, trabalhando intensivamente com mães, bebês, famílias e profissionais de saúde no âmbito da psicologia e da educação perinatal. Atuou como doula, preparando e acompanhando mulheres e casais para suas experiências de parto. Praticante de meditação há 17 anos, também facilita vivências e palestras relacionadas às práticas de mindfulness e meditação ativa. Fundadora do Instituto Maternidade Consciente e da Escola de Renascimento e Terapias Integradas.
Resumo da palestra:
Costumamos pensar na sexualidade a partir do prazer, do erotismo e da sensualidade, mas esquecemos que em nossa integralidade humana, temos inúmeras experiências que atravessam o corpo e o psiquismo e afetam profundamente nossa relação com o corpo e a nossa sexualidade. Vamos pensar mais a fundo nessa perspectiva do entrelaçamento entre experiências traumáticas e sexualidade e buscar alguns caminhos possíveis de cura e melhoria dos nossos encontro, consigo mesmo e com o outro.
Lelah Monteiro é fisioterapeuta urológica-uroginecológica especialista em sexualidade.
Psicanalista, Sexóloga, Educadora sexual, Terapeuta sexual, Terapeuta de casais e de família; Especialista em violência, abuso e exploração sexual.
Palestrante com temas como Sexualidade nas deficiências físicas, sensoriais, intelectuais e pessoas com situação de vulnerabilidade, Sexualidade, Câncer e outras doenças.
Inteligência Afetiva e emocional no ambiente de trabalho.
Educação de jovens e adolescentes em escolas, abordando temas de Sexualidade e Drogas,integra o projeto Teenfuturo junto com o jornalista e psicanalista José Luiz do Prado.
Treinadora e facilitadora nos processos de liderança, motivação e inovação através de técnicas cooperativas e de qualidade de vida,gerando renda!
Master Coach com foco no coaching para mulheres, casais e família.
Assessora técnica da Comissão de DST/AIDS-CEAIDS/SP.
Presta serviço como Educadora Sexual e Fisioterapeuta especialista em Sexualidade atendendo mulheres deficientes,familiares e cuidadores no Hospital Pérola Byington no Projeto Sábado sem Barreiras, integra a equipe científica da Criança e do Adolescente .
Sexóloga da Radio Globo com o quadro "Sexo, Imaginação e Fantasia" todas as terças e sextas-feiras às 11:00 h e às 23:00 h transmitidos para todo o Brasil.
Colunista da Revista Nova Família na área de Comportamento e da Revista Pense mais na área de Saúde e Sexualidade.
Colunista do portal Superela e do portal Sexo sem dúvidas.
Colaboradora de diversas revistas, frequentemente participa de programas de TV, com temas relacionados a Comportamento,Relacionamento,Saúde,Qualidade de vida e Sexualidade.
Reconhecida pela sua empatia e respeito ao falar de temas tabus, considerando que Relacionamento e Sexualidade fazem parte da Humanidade.
Coautora do livro: Relacionamentos amorosos2
com o cap: Pode um relacionamento sobreviver ao vaginismo?
Membro da ABFP-Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica,
Membro da ABRAFISM-Associação Brasileira de Fisioterapia Saúde da Mulher,
Membro da ISSM-Sociedade Internacional de Medicina Sexual,
Membro da ISLAM-Sociedade Latino Americana de Medicina Sexual
Luiza Vono formou-se em ciência atuariais em 2006 e trabalhou por mais de 15 anos nessa área. Aos 32 anos, sentindo-se bem sucedida profissionalmente e fracassada na vida amorosa, decidiu que teria um relacionamento leve e feliz com alguém que realmente valesse a pena investir. Reuniu seus conhecimentos de estatística, que estudou ainda na faculdade, combinou com as próprias experiências pessoais, com os aprendizados dos vários cursos que fez e livros que leu sobre o comportamento dos homens e ainda com as ferramentas de coaching que aprendeu durante as suas formações e desenvolveu um método que, num primeiro momento a ajudou a conquistar o relacionamento que hoje vive com o seu esposo Leo, e posteriormente passou a ajudar mulheres a conquistarem um relacionamento inteligente.
Hoje Luiza Vono é empresária, mentora de relacionamentos e criadora do movimento Mulheres de Impacto, conta com mais de 800 mil inscritos em suas redes sociais com conteúdos gratuitos e diários e mais de 5.000 alunas em seus treinamentos pagos online específico para mulheres que desejam viver um relacionamento inteligente.
Resumo da palestra:
Aprendemos a conquistar tudo o que desejam na nossa vida profissional, mas quando se trata da nossa vida amorosa, aprendemos que temos que esperar o outro agir, decidir, convidar. Aprendemos a ser passivas e não agir. Descubra como conquistar o relacionamento que você tanto deseja.
Marcia Goldsmith é apresentadora de televisão e prestigiada escritora brasileira.
No Brasil, montou a agência de relacionamentos Happy End. Em 1995, foi convidada para apresentar um programa na extinta Rede Mulher (hoje Record News) também intitulado Happy End. Dois anos depois, em 1997, leu em um anúncio no jornal que o SBT procurava uma mulher para ser a versão brasileira da apresentadora de TV norte-americana Ricki Lake, concorreu e ganhou. Desta forma foi criado o programa de televisão Márcia, que ficou no ar até agosto de 1998.
Ainda no SBT, Márcia apresentou o Programa Livre, às terças-feiras, entre 14 de setembro e 28 de dezembro de 1999, integrando o rodízio de cinco apresentadores que substituíram Serginho Groisman e foram substituídos por Babi Xavier, juntamente com Ney Gonçalves Dias, Christina Rocha, Lu Barsoti e Otávio Mesquita. Também apresentou o Fantasia, entre 8 de janeiro e 10 de junho de 2000, juntamente com Celso Portiolli e três apresentadores, que assim como Márcia, também vieram do Programa Livre (Christina Rocha, Lu Barsoti e Otávio Mesquita). Em setembro do mesmo ano, se mudou para a TV Gazeta, onde comandou juntamente com Leão Lobo o programa feminino Mulheres, que já havia sido apresentado anteriormente por Claudete Troiano e Ione Borges. Em junho de 2001, se transferiu para a Rede Bandeirantes, onde apresentou o Hora da Verdade e o Jogo da Vida.
Depois de um ano e meio fora do ar, afastada da televisão e morando em Miami voltou à programação da Band no dia 11 de junho de 2007. Após 3 anos e meio no ar, em dezembro de 2010 o programa Márcia encerrou-se, por motivos ainda desconhecidos. Após pouco mais de um ano, foi divulgado o fim do contrato entre a apresentadora e a emissora.[5]
Márcia escreveu quatro livros de autoajuda: Dicas para um Primeiro Encontro com Final Feliz, pela Editora Marco Zero, Poder Sexual Feminino: Você Sabe Usar o Seu?, pela Editora Gente, Amor Sem Dor - 20 estratégias para mudar sua vida amorosa já pela Editora Lua e O Problema é Você!, pela Bubok Editorial.
Naoli Vinaver é antropóloga e parteira certificada e reconhecida mundialmente como referencia há mais de 30 anos. Tem acompanhado perto de 1600 partos domiciliares até agora.
É ativista e promotora do parto humanizado no mundo inteiro participando como palestrante convidada em congressos em mais de 40 países ao redor do mundo. Ela tem escrito e ilustrado o livro "Um Bebé Nasce…Naturalmente” e "A Técnica do Rebozo Revelada", assim como produzido os videos “O Mundo Nasce ao Ritmo do Coração” “Sendero de Nimbe”, e “Como Foi que eu Cheguei à Vida?” que servem de importantes materiais didáticos sobre o tema da sexualidade e do nascimento natural.
Naoli foi convidada como palestrante do TEDxParquedasNaçõesWomen
no ano 2015 com o tema: Sexualidade, parto e poder da mulher.
Em 2000 Naolí impactou o mundo tornando público o vídeo do nascimento da sua filha Tamaya, que foi traduzido para 16 línguas e ainda é considerado um dos mais importantes vídeos de parto para educação prenatal e promoção do parto como um evento natural ao redor do mundo.
Mora e trabalha atualmente em Florianopolis, SC Brasil, tendo co-criado o grupo Ama Nascer, de atenção à gestação e parto.
Ela celebra a vida com a sua família, amigos e mulheres e homens do mundo inteiro.
Resumo da palestra:
A gestação e mais especificamente o parto são processos profundamente vinculados com a nossa sexualidade e precisam ser melhor compreendidos para serem mais cuidados, celebrados e desfrutados em todo o seu potencial. O Parto Tântrico como tal, é um conceito que a Naolí trabalha desde um ponto de vista de mulher assim como de parteira, desvendando de maneira humana e crítica varios pontos apaixonantes.
Mallku é um sensitivo, um Visionário talentoso, um Líder Espiritual e um guerreiro de luz nesta geração, com paixão e devoção em promover consciência, precisão e clareza em todas as áreas de pesquisa da Cultura Andina.
Ele é professor, conferencista, prolífico escritor, fotógrafo e humanitário respeitado internacionalmente, revelando imenso orgulho, dedicação e competência na apresentação de seus surpreendentes ensinamentos e em compartilhar as Antigas Iniciações Solares e os importantes segredos de Iniciação e experiências Xamânicas revelados pelos Antigos Sábios em seus Locais Sagrados de Poder nos Andes.
Mallku é um especialista intuitivo no entendimento e na tradução do conhecimento esotérico dentro da Arqueoastronomia Andina.
Resumo da palestra:
Como a Grande Iniciada colocou, “Para que serve uma vida religiosa, se o legado daquela vida, através das ações de um companheiro, é um inferno? As maiores realizações na vida são aquelas que deixam a parte mais amada de vocês no caminho para a realização e a liberdade ”.
No estágio inicial de um relacionamento um-para-um de um casal, tudo funciona maravilhosamente. "O amor nos alimenta, comemos menos, suspiramos constantemente, a pele e a pele se transforma, torna-se suave e pensamos em nosso amante a cada instante". Essa é a realidade, para a maioria das pessoas, quando elas entram em um relacionamento, busquem qualidades um do outro que não possuam ou, pelo menos, não reconheçam dentro deles - amor e carinho - à parte das dependências emocionais sobre as quais depositam suas expectativas.......
Graduada em administração pela UNICAP, pós graduada em Marketing pela UPE. Graduanda em Psicologia, pós graduada em psicologia e sexualidade humana, com formação em terapia cognitiva sexual.
Atualmente, está fazendo uma nova formação em TCC para casais, família e sexualidade.
Atua como palestrante, sexóloga e servidora do Estado de Pernambuco
Resumo da palestra:
A disfunção sexual feminina se refere a um problema de ordem multifatorial, o qual envolve determinantes biológicos e psicossociais. Também são subdivididas em subtipos cronológicos e de amplitude, essas subdivisões são importantes para determinar tratamento, etiologia, prognóstico e gravidade. São caracterizadas por queixas ou sintomas sexuais, que resultam em insatisfação sexual, decorrendo de bloqueio parcial ou total da resposta psicofisiológica. São evidenciadas através de transtornos do desejo, da excitação, do orgasmo ou dor gênito-pélvica.
Administradora de Empresas, Empresária Proprietária da Afrodite Sexy Store – Loja Conceito no Segmento, Educadora Sexual formada pela ABRASEX, Coach Sexual e de Relacionamentos pelo Instituto Anna Neves, Formada em Artes Sensuais – Deusa Interior SEEX – Sensual Experience. Promovente e Palestrante na área de Artes Sensuais.
Resumo da palestra:
Lembro quando abri a loja que os amigos me perguntavam vc vai vender isso pra quem?
E eu sempre dizia:
Para os casais saírem da rotina!
E digo até hoje rsrsrs
O produto erótico ele não só faz o casal sair da rotina mas também auxilia no estímulo onde nunca foi feito, no toque onde nunca foi tocado, na sensação nunca sentida pois é diferente de qualquer toque de pele e nesses casos o sexo muda e as pessoas se permitem conhecer o próprio corpo e o corpo do outro e isso gera uma evolução, um amadurecimento sexual do casal.
Além de serem usados em outros casos; como disfunções eréteis, falta de libido tanto feminina quanto masculina, gel com aromas e sabores p estimular uma preliminar então o casal volta a trabalhar os sentidos sensoriais e se auto estimulam só de pensar no que vai acontecer no momento do encontro!
Sim, o produto erótico tem funções muito além do prazer, do gozo a principal função é o estímulo e a importância do casal investir tempo de qualidade para q novas sensações e troca de carinho, afeto possam acontecer.
Seja uma lingerie que aguça o sentido visual, ao um óleo de massagem sensual q estima o toque onde se tem uma troca energética e estimula sentidos adormecidos ..... até os vibradores chamados hoje de Sex Toys ( brinquedos eróticos) em diversos formatos q proporcionam muito prazer, vai de casal p casal, vai dentro do desejo sexual ou da fantasia erótica de cada um. Não existe uma receita de bolo, todos os casais e as relações são diferentes, uns mais românticos outros mais ousados e outros nível hard! O importante é nunca ultrapassar o limite de cada um para o relacionamento não perder valores básicos principalmente o do respeito de um com o outro.
Estou no ramo erótico a quase 18 anos e sempre temos surpresas de lançamentos de produtos p estímulos diferentes.
Vale a pena experimentar e se permitir ao novo
Há mais de 30 anos dedica-se ao estudo e prática do Tantra, Autoconhecimento e Ciências Herméticas. Já na adolescência, iniciou-se nas tradições místicas do Maha Yoga sendo iniciado por Sri Maha Krishna Swami, Gnose e Teosofia tendo viajado para várias partes do mundo em busca de conhecimentos transcendentais.
Foi pioneiro nas práticas tântricas no Brasil, tendo ministrado centenas de cursos presenciais adaptando-os às necessidades do público ocidental, com poderosas técnicas de cura e equilíbrio.
Resumo da palestra:
Trata-se de uma explanação breve a respeito da sexualidade nas tradições antigas do Tantra e de como este conhecimento pode ser aplicado à sexualidade e às nossas relações atuais.
Coach de Alta Performance, Escritora e Palestrante
Resumo da palestra:
Nessa entrevista, Paula Abreu fala sobre como alguns dos pilares da Alta Performance podem contribuir para relacionamentos mais profundos, conectados e saudáveis. Entenda de que maneira elementos como Clareza, Energia, Presença, Coragem e Influência podem ser trabalhados de forma a contribuir para seu crescimento pessoal, expressão autêntica de quem você é e conexão plena com o outro.
Pema e Thiago são casados há 12 anos e tem 3 filhos. A busca pelo autoconhecimento antecede esse encontro e é o que os uniu. Hoje essa união permanece na expressão do que eles gostam de chamar de um Relacionamento Vivo.
Desde o início estudam as práticas tântricas, a postura terapêutica e a intimidade como forma de desenvolvimento pessoal e da relação.
São terapeutas corporais inspirados pelo antigo conhecimento do Tantra, praticantes da Sistêmica e da Gestalt Viva ensinadas por Claudio Naranjo, o trabalho deles tem foco principal em dar suporte ao desenvolvimento sistêmico da intimidade daqueles que os procuram.
Conduzem vivências de Tantra onde também utilizam uma diversidade de técnicas terapêuticas corporais e meditativas e, principalmente, de toda bagagem de vida adquirida, em sua maior parte, em intensas vivências em comunidades espiritualistas, grupos terapêuticos e constantes processos de formação.
Resumo da Palestra:
Na base do nosso trabalho está uma teoria de que, para haver uma real e tão necessária transformação social, é preciso irmos direto ao ponto, a origem do indivíduo. E a pergunta que impulsiona esta reflexão é: como a humanidade tem sido concebida? e sim, é uma pergunta sobre sexo mesmo.
A sexualidade se tornou um bem de consumo e está disposta nas mesmas prateleiras que as viagens de férias, o trabalho de sucesso, a casa própria, o acesso a informação, a saúde de qualidade etc. O assunto infelizmente ainda é carregado de tabus e informações nebulosas. O maior professor de sexualidade ainda é a pornografia e um mercado de consumo ditado pela imagem. Este cenário é perfeito para tornar a sexualidade um espaço carregado de ansiedades, frustrações, inseguranças, emoções mal processadas, insatisfações e disputa de poder nas relações íntimas.
Mas hoje, temos muitos recursos e conhecimento disponíveis para que essa transformação aconteça dentro de cada indivíduo, basta termos a coragem de assumir que precisamos olhar pra nossa sexualidade de forma clara e direta, impulsionarmos os diálogos e a propagação de conteúdos que possam iluminar o tema.
E o ponto de partida é sempre o trabalho sobre si que, naturalmente, se estende a quem você se relaciona intimamente, mas também ao ambiente e as pessoas de mais próxima convivência.
É uma reflexão ampla e pode ser abordada de diferentes perspectivas, mas os anos de dedicação a este trabalho tem nos mostrado com clareza que, a perspectiva mais valiosa, é como este conteúdo pode tocar, mover transformações e aprofundamento na jornada interior de cada pessoa.
Rafaela Generoso é CEO da Academia Vida Divina e CoFounder da Revista Rica. Autora do Best Seller O Mapa da Prosperidade. Especialista em Prosperidade e Riqueza, Terapeuta e Coach.
Leader Treinner de Mulheres empreedoras e facilitadora da formação de Analistas de Prosperidade com especialização em saúde, relacionamentos e financeiros.
Resumo da palestra:
Muito se fala da Prosperidade, mas pouco se fala sobre o que ela realmente trata e ainda menos a clareza necessária para viver em alinhamento com o seu propósito. Ao contrário do que se pensa, “prosperidade” não é um “ter”, mas sim um “ser”. Uma pessoa próspera é alguém alinhada em mente, emoções, corpo e espírito que vive no fluxo divino de acordo com o equilíbrio do que eu considero os 6 pilares para construir a sua Vida Divina.
São eles:
1) Saúde Integrativa e Sistêmica
2) Carreira e Propósito
3) Financeiro
4) Auto estima e Poder pessoal
5) Espitirualidade
6) Relacionamento e Sexualidade
Exatamente este foi o tema que selecionamos para este Congresso.
O Impacto do Relacionamento Afetivo e a Sexualidade na Prosperidade.
Poucas pessoas conseguem trazer para si a responsabilidade sobre o que acontece nas suas relações, e é desafiados transformar as relações em relações saudáveis e santas, a tão buscada relação de amor perfeito.
Muitas vezes as pessoas iniciam relacionamentos após términos de outras relações conturbadas e estão destroçadas e deprimidas, e de alguma forma essas pessoas acabaram atraindo o campo vibratório do outro. Buscam no outro se completarem, quando na verdade precisam entender que os dois sãos seres completos que precisam somente transbordarem-se.
E como ter um relacionamento assim? Primeiro é necessário voltar para dentro e se conhecer melhor, e reduzir as projeções que você faz de expectativas no outro. Evite pular etapas dentro de um relacionamento, façam o exercício do perdão. E evite sair de um ciclo inacabado.
Entenda, em primeiro lugar, você não é responsável pela felicidade de ninguém e cada pessoa é responsável pela própria felicidade, plenitude e prosperidade.
Terapeuta tântrico especialista em disfunções sexuais e liberação de traumas.
Focado no universo feminino, na desconstrução de crenças limitantes que impedem a mulher de acessar a força de sua essência.
Ao longo da história a sexualidade feminina sofreu diversas castrações e abusos de todos os tipos, onde a terapeutica tântrica se faz necessária para a reconexão, alinhamento e liberação de traumas e memórias sabotadores.
Resgatando a alegria de estar vivo e o sentimento de merecimento. Reverberando em todas as áreas de nossa vida.
Resumo da Palestra:
Fomos programados a aceitar a dor e rejeitar o êxtase. É muito comum uma visão romântica da aceitação da dor, como representação da mulher forte e guerreira. Todo tipo de sabotagem acontece enquanto não houver entendimento, e a virada de chave da percepção.
Nascemos para viver em êxtase em todos os sentidos, financeiro na alimentação, nos relacionamentos no entanto acessamos a dor. Reprogramar nossa visão com relação ao nosso corpo e aceitação do prazer é importantíssimo, Para se viver bem e feliz.
Rosana Braga é psicóloga clínica especialista em autoestima e relacionamento.
Autora de 10 livros, entre eles OUTONO NA GRÉCIA, QUEM AMA MOSTRA, FAÇA O AMOR VALER A PENA e O PODER DA GENTILEZA.
Pós-graduada em Educação Sexual.
Criadora dos Programas Online Desperte a Diva em Você e Viva o Amor que Você Merece.
Resumo da palestra:
A maioria das mulheres nasce e cresce sendo preparadas e até cobradas para o exercício do amor e da sexualidade nos relacionamentos afetivos. Porém, pouquíssimas são refinadas no exercício do amor próprio. Por causa desse desencontro, que resulta numa autoestima precária e extremamente volátil, o feminino carrega séculos e gerações de dor, frustração e culpa. Está na hora de romper com esse ciclo, libertando não só a si mesma como com toda a sua ancestralidade desse sofrimento. Reconstruir sua autoestima é o maior presente que uma mulher pode dar a si mesma, ao seu par complementar e ao mundo!
Medicine Woman - Psicoterapeuta. Educadora - Autora - Pesquisadora. Moon Mother - Womb Keeper.
Idealizadora do Encontro Mundial de Círculos de Mulheres, Co-autora de vários livros e coordenadora da Cirandda da Lua - Espaço de Desenvolvimento Humano, Bem-Estar, Arte e Cultura, em S. Paulo, Brasil.
Possui formação acadêmica em artes, psicologia e pedagogia tradicional e Waldorf; pós-graduada em psicopedagogia, psicologia junguiana e arte terapia. Iniciada como Moon mother com Miranda Gray em 2014, oferece benção e healing de útero grupal ou personalizado. Agrega ao seu conhecimento diversas técnicas holísticas: floral, reiki, aromaterapia, fitoterapia, tarô terapêutico; e dedica-se ao estudo e prática da mitologia arquetípica, filosofia, antroposofia, coaching, mitodrama, musicoterapia, thealogia e diversas tradições que honram ao Sagrado Feminino e a Espiritualidade da Terra.
Focalizadora de celebrações, viagens terapêuticas, ritos de passagem, jornadas, dançaterapia, biodança e danças circulares sagradas com 25 anos de cursos e atualizações com diversos focalizadores brasileiros e internacionais.
Resumo da palestra:
E se fosse possível para você reconhecer, cuidar, agradecer, apreciar e amar o seu corpo? Você escolheria isso?
Este encontro é uma possibilidade de descobrir como amar mais, se divertir mais, ter mais saúde, mais energia e ser mais intuitiva criando uma relação especial com o seu corpo.
Sri Devi Gabriele pratica meditação há 20 anos, facilita círculos femininos e cursos para saúde e desenvolvimento integral da mulher há 15 anos e atualmente 6.000 mulheres de 31 países já participaram de seu trabalho presencialmente e 65.000 mulheres acompanham seu trabalho online. Seu propósito de vida é contribuir para o despertar do amor e consciência.
Desenvolveu um método de Autocura, Autoconhecimento e Meditação a partir da sua pesquisa e experiência ao longo de 12 anos com milhares de mulheres de diferentes idades e origens, expresso na metodologia da CURA DO FEMININO®️ (Feminine Healing®️).
Sri Devi foi ao oriente 21 vezes e nos últimos 8 anos, anualmente vai a Índia para uma temporada de 1 a 3 meses onde aprofunda seus estudos, pesquisas e práticas pessoais, além de levar um grupo e facilitar workshops internacionais no ashram de Mata Amritanandamayi Devi.
Arquiteta e urbanista, pela primeira formação acadêmica na Universidade Federal de Brasília (Unb); Naturológa, pela segunda graduação na Universidade Anhembi Morumbi; professora de Kundalini Yoga e Meditação, pelo Kundalini Research Institute na Califórnia; especialista em Ayurveda pelo Instituto Naradeva SP e AVP – Arya Vaidya Pharmacy na Índia; em Acupuntura Clássica pelo Mata Amritananda Mayi Math na Índia, professora do Healthy Breast Program®️, para prevenção do câncer de mama e promoção da Saúde da Mulher, formada pela médica Dra. Sat Dharam do Canadá. Possui outras formações em saúde da mulher, desenvolvimento humano, medicina natural, práticas integrativas, espiritualidade, healing e saúde integral no Brasil, Índia e USA.
Resumo da palestra:
Vivemos em uma sociedade baseada em valores masculinos, uma sociedade patriarcal. Nos tornamos extremamente racionais, competitivos e desconectados de nosso corpo e consciência espiritual.
Esse estilo de vida automatizado gera uma série de impactos em nossas emoções e relações. A Cura do Feminino traz de volta a importância do valor das qualidades femininas em nossa vida. Promove o desenvolvimento do nosso lado feminino em equilíbrio com nosso lado masculino.
Despertar a energia feminina traz de volta a atenção ao momento presente, ao interior, ao corpo, à consciência das emoções, ao sentir, ao escutar, ao trocar, ao incluir, ao aceitar, ao fluir, ao confiar, ao amar. E tudo isso é base para qualquer relacionamento, e também para a intimidade e a sexualidade sagrada.
Temos feridas profundas geradas pela exclusão e repressão do feminino na nossa sociedade, e na nossa vida. Não somente nós temos essa dor, mas também nossas ancestrais passaram por tantas dores em razão disso. Quando somos gestadas no útero recebemos fortemente o impacto das emoções e padrões da nossa mãe, e também toda memória ancestral dos que vieram antes de nós.
Essa também é uma área de cura de extrema importância para que nossos relacionamentos e sexualidade fluam: a relação com nossas origens, nosso sistema familiar e ancestrais.
A Cura do Feminino ajuda a curar essas dores, mudar esse padrões, apoiar a mulher a voltar a sua essência e reconhecer seu potencial infinito de curar, de criar, de Ser.
As escrituras indianas trazem os saberes dos Chakras, os nossos centros energéticos. São saberes utilizados muito na base do trabalho da Cura do Feminino, também vivencial. O equilíbrio de nossos Chakras impacta a saúde do corpo, das emoções, da mente e também, claro, das relações!
O 2o chakra, Swadhistana, é o nosso chakra sexual. Ele fica na região sacral, área de nossos órgãos sexuais. E o equilíbrio dele está diretamente relacionado ao equilíbrio de nossa sexualidade e relacionamentos. Há certas qualidades que desenvolvemos quando esse chakra está em equilíbrio que apoia a harmonia e saúde dos relacionamentos.
Nessa conversa vamos aprofundar mais nesse tema e como você pode desenvolver seus relacionamentos e sua sexualidade com mais verdade, sucesso, harmonia e amor.
A resposta e solução sempre está em nós! Somos um potencial infinito em nossa essência.
Mestre em Comunicação e Cultura, consteladora e criadora da técnica de bonecos que se movem pelo campo, professora universitária de curso de extensão e de pós-graduação em constelação familiar, pesquisadora e palestrante. Fundadora do Instituto Vera Bassoi e da Comunidade Brasileira de Consteladores Sistêmicos. Seguiu Bert Hellinger por muito tempo, tanto na Alemanha, como no México e pelo Brasil. Trabalha com constelações há 16 anos.
Fez diversos cursos de constelação com renomados consteladores internacionais. É Socióloga, bacharel em Matemática, Ciências, Especialista em Psicossomática, Psicologia Transpessoal e é Psicanalista.
Resumo da palestra:
Atendo casais que estão com dificuldades no relacionamento e frequentemente ouço as queixas sobre os motivos que os levam a pensar em separação. Na maioria das vezes é apenas um dos cônjuges que quer se separar e, justamente por isso o casal busca uma terapia, na esperança de salvar o relacionamento. Existia o amor? Sim, eles consentem! No entanto, um deles diz, mas acabou porque me sinto sufocado (a) pelo ciúmes exagerado, por não ter liberdade de ação, nem de pensamento, por ser passado(a) pra trás em relação à família dele (ou dela), por ele (ou ela) dar prioridade ao seu trabalho e às coisas que gosta, enquanto tenho que abrir mão do que eu quero, etc e tal... e isso vai longe.
Onde está a causa de tudo isso? Obviamente que está no inconsciente do indivíduo e consequentemente, na vinculação com o inconsciente coletivo do seu sistema familiar. Não temos consciência de que estamos repetindo padrões de comportamento dos nossos antepassados. É preciso descobrir o quanto de emaranhamento sistêmico dirige a nossa vida!
E quando descobrimos os motivos do apego, do medo de ser abandonado, e olhamos para a nossa infância, seremos capazes de perceber se estamos repetindo a vida dos nossos pais, ou dos avós, ou se é um padrão que já vem vindo de gerações mais atrás.
Na constelação familiar, quando um dos cônjuges consegue enxergar a justa razão do outro, compreende aquele comportamento que não está aceitando, que o (a) está distanciando do outro, acende-se uma luz no túnel, a luz da possibilidade de transformação consciente e de resgate, senão do amor que antes os uniu, pelo menos o resgate do amor fraternal, respeitoso e sem julgamentos.
Vívian Scaggiante e Suzanne Shub são mães de Benjamin e Eloah e companheiras há 15 anos.
Proprietárias da empresa Além D’Olhar fotografia, pioneiras na fotografia e vídeo de parto humanizado no Brasil. Realizaram 29 cursos sobre o tema com mais de 280 participantes.
Empreendedoras, palestrantes, terapeutas de Theta Healing, estudiosas da física quântica e amantes da vida.
Resumo da palestra:
Por que as pessoas sentem necessidade de estar no controle dos acontecimentos da vida? Como se entregar e permitir que a manifestação aconteça?
Após realizarem cinco procedimentos em clínicas de fertilização, Vívian Scaggiante e Suzanne Shub se abriram para receber uma nova possibilidade de criar sua família. As duas engravidaram juntas na primeira vez que fizeram inseminação caseira com um casal de amigos que hoje são os padrinhos dos bebês. Nesta palestra elas compartilham aprendizados de um relacionamento de 15 anos, como enfrentam os desafios para receber a vida na sua mais elevada forma.
Casada e mãe de três filhos, Dra Wanicleide Leite nasceu em Fagundes-PB. É médica ginecologista e obstetra formada há quase 30 anos e terapeuta de casais e da sexualidade há 10 anos, possuindo o título de sexóloga pela Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e Associação Médica Brasileira (AMB).
É palestrante na área da saúde, sexualidade e autoconhecimento. Desde 2013 é colunista do quadro semanal “Papo Íntimo”, da TV Cabo Branco, filiada à Rede Globo, com assuntos voltados para a saúde e bem-estar da mulher. Autora e escritora dos livros “Ser extraordinário é uma questão de escolha” e “Ser Plena: Conquiste o sucesso na carreira, nas finanças e no sexo”
Resumo da palestra:
Uma conversa sobre os conceitos fundamentais que envolvem identidade, papel e orientação sexual.